Pular para o conteúdo principal

Ano Novo a Gente Faz!

Um ano novo e feliz nós que fazemos (construímos). Não teremos um ano novo se continuarmos com velhos hábitos. Se queremos diferentes resultados precisamos ter diferentes atitudes!
Feliz seremos quando a felicidade deixar de ser produto consumido, obtido, desejado... E passar a ser algo real em nós, vivido e desfrutado independente das circunstâncias. Ser feliz deve ser uma escolha! O surpreendente é que ela está nas coisas singelas e sutis da vida, em simples momentos vividos intensa e responsavelmente. 
Queremos realmente um ano novo? Sejamos novos, nos reinventemos, ou que tal descobrir-nos e permitir-nos ser nós mesmos sem máscaras. Vivendo, sendo, desfrutando e amando a vida.
Sendo assim, valorizemos cada instante e as coisas simples do dia a dia, pois assim nos perceberemos na vida, atentando para tudo que existe ao nosso redor: pássaros cantam, vento nos acariciam, crianças sorriem, pessoas carentes, idosos maltratados, etc. Diante desta constatação o que faremos? Lamentar, chorar, ser oportunista e se utilizar dos momentos para auto promoção? É uma decisão nossa.
A vida é bonita para quem quiser vê-la assim! E quem assim enxerga tem sempre um olhar esperançoso no amanhã que é surpresa consequente do hoje. 
Que em 2016 choremos quando for para chorar, nos alegremos quando for para se alegrar... Passemos mais tempo na realidade valorizando a proximidade ao invés das gélidas relações virtuais que "aproximam" distantes e separam os que estão perto. Que no próximo ano vivamos o hoje desfrutando-o como dádiva sem se lamentar pelo passado e sem sufocar-se com o futuro.
Recomendo que tenhas momentos de reflexões e higiene mental; que tenhas momento de silêncio e olhar atento para tudo a sua volta percebendo que o tempo todo a vida segue e passa tão rápido que quando percebemos se foi. Não sejamos seres vegetativos, mas seres vivos que de fato e de verdade estão vivendo. Não esqueçamos um só instante que o Pai nos ama como somos e não como deveríamos ser. Sejamos expressão do Amor, amemos! 
Não planejemos apenas realizações, planejemos ser pessoas melhores!

NEle ,
Daniel Lima - um discípulo no Caminho.

Venturosa-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Carta Diferente

Certo dia escrevi a seguinte carta: “ Estou inconformado com a vida, já não sinto alegria, nem prazer em viver. Penso sempre em você e gostaria de ter certeza do seu amor por mim, pois às vezes me sinto abandonado na solidão. Falo com você, mas você não me diz nada. O que houve? Há algo errado? Foi alguma coisa que eu fiz ou disse? Por favor, me diga, preciso muito saber, você me ama? Se ama me dê uma prova do seu amor por mim ”. Selei a carta e enviei. No dia seguinte já fiquei de prontidão aguardando ansiosamente o carteiro. Cada dia que se passava parecia que a ansiedade tomava conta de todo meu ser. Nestas minhas esperas diárias me indaguei: “ Até que ponto esse amor que sinto é verdadeiro? ”. O carteiro sempre entregava as cartas ao entardecer, quando o sol começava a se pôr. Os dias foram passando e sempre fazia a mesma pergunta ao carteiro: “Tem alguma carta pra mim hoje?”. Ele com um sorriso no rosto respondia: “ Deixa eu ver... não, não tem carta para você ”. Quant...

Perdoar Para Manter a União

Cada vez mais em nossos dias a relação a dois parece está ficando complicada e difícil de ser mantida. Aqueles antigos casamentos em que se comemoravam 40, 50 anos juntos está cada vez mais raro. Haja vista que chegar aos 7 anos de casado, tempo da suposta primeira crise, já é um grande desafio em nossa sociedade. Se realmente existe uma razão pela qual os divórcios acontecem é sem dúvida a falta de perdão, ou nas palavras de Jesus: “A dureza de coração”. Quantos desentendimentos seriam resolvidos se de fato cada um de nós enxergasse que ninguém é pior nem melhor, logo, do mesmo modo que quero ser perdoado preciso perdoar. A fórmula que Jesus Cristo de Nazaré nos deixa é 70 x 7, ou seja, 490 vezes para cada pessoa todo dia, esta foi a aula de perdão que Ele deu a Pedro. Certa vez me encontrei com um casal de idosos caminhando no calçadão da praia de Boa Viagem (Recife-PE). Não resisti e fui conversar com eles, pedi licença, me apresentei e falei do quanto estava encantado e admira...